Ratificado acordo para a promoção da Montaria Ibérica em Espanha

capa_cuidad

Foi ratificado em Espanha (Cidade Rodrigo) o acordo que tinha sido assinado em 17 de Julho do ano passado, na Mêda (Portugal), subscrito por mais de 10 entidades, entre elas o Clube de Monteiros do Norte (CMN).

A ratificação do acordo decorreu, no passado dia 26 de Maio, durante o III Encontro Ibérico de Matilhas em Defesa da Montaria Ibérica que aconteceu nessa cidade espanhola.
Este acordo prevê o entendimento entre ambos os países, criando ferramentas de trabalho comuns em defesa da ética, comunicação e promoção da montaria ibérica.
Pretende melhorar a imagem em todo tipo de meios de comunicação, especialmente nas redes sociais, evitando a partilha de imagens e informações que possam pôr em causa a imagem do caçador.
Outro dos objectivos é fortalecer as colaborações futuras, colaborar e intermediar junto das administrações e governos com foco na Montaria Ibérica.
Para o presidente do CMN este acto é o corolário de um processo de trabalho conjunto envolvendo várias organizações do sector da caça de Portugal e de Espanha, onde o CMN está envolvido e empenhado na sua afirmação e sucesso.
O acordo foi subscrito pelo Clube de Monteiros do Norte (CMN), Associación de Rehalas Regionales Espanholas y Liberdad (ARRECAL), Associação Portuguesa de Matilhas de Caça Maior (APMCM), Real Federación Espanhola de Caza, Unión Iberica de Rehalas y Matilhas (UIREMA), Excmo. Ayuntamento de Ciudad Rodrigo, Oficina Nacional de la Caza, Clube Português de Monteiros, Jóvenes por la Caza e Federación de Caza de Cyl.
O III Encontro Ibérico de Matilhas em Defesa da Montaria Ibérica realizado em Cidade Rodrigo, nos dias 27 e 28 de Maio, reuniu cerca de duas dezenas de matilhas portuguesas e espanholas em torno de uma exposição/feira. Além disso, decorreram várias demostrações e um fórum sobre caça, dias de troca de experiências entre matilheiros, caçadores e restante população com muita animação.

Comentários