Montaria de Mata de Lobos volta a ser um sucesso

capa mata de lobos

O Clube de Monteiros do Norte (CMN) regressou ao concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, mais propriamente a Mata de Lobos, no dia 19 de Janeiro de 2019, onde realizou mais uma montaria que apesar do frio e chuva que se fez sentir teve um balanço bastante positivo.

Mesmo com um dia cinzento, os cerca de 180 participantes não ficaram indiferentes à belíssima paisagem deste território da Beira Alta. A mancha numa zona fronteiriça, com o rio Águeda e as arribas, foi monteada por 11 matilhas que resultou em 23 javalis cobrados.
Esta foi a quarta montaria da época organizada pelo CMN e, desta vez, em parceria com a Associação de Caçadores de Mata de Lobos. Álvaro Amaro foi o nomeado para o cargo de director de montaria.
“Pelo sucesso do ano passado resolvemos incluir novamente Mata de Lobos no nosso calendário venatório. O resultado foi o expectável, a montaria não se resume ao número de animais, todo o ambiente aqui vivido é de salutar. Apesar do frio, o convívio e o calor humano fez com que fosse uma jornada de caça excelente”, refere o presidente do CMN, Nelson Cadavez.
O dia culminou com o almoço convívio onde foi servida posta de vitela acompanhada de grelos e batatas a murro.

Comentários