CMN entrega donativo aos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros

CMN entrega donativo aos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros

foto capa

3200 euros foi o valor doado pelo Clube de Monteiros do Norte (CMN) à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros numa cerimónia que aconteceu no passado dia 1 de Março. Este donativo foi angariado no XI Encontro de Matilhas que se realizou, no dia 23 de Dezembro, em Morais (Macedo de Cavaleiros.

Este donativo será destinado à aquisição de uma ambulância todo-o-terreno para suprir uma necessidade que é bastante oportuna pois pode ser a única forma de socorrer um caçador que se encontre em situação de urgência num local de difícil acesso.
“O Encontro de Matilhas é um evento de amizade que reverte sempre a favor de uma instituição de solidariedade social que promova o serviço humanitário. Isto é sinal que sector da caça assume uma responsabilidade social, um acto cívico de bondade e generosidade. Sinónimo que o sector tem vida e está perfeitamente em sintonia com a comunidade”, considera o presidente do CMN, Nelson Cadavez.
Para o presidente dos Bombeiros Voluntários qualquer ajuda é preciosa e diz que as atitudes até valem mais do que importância. Por essa razão demonstrou grande satisfação com o donativo que é mais de metade do valor da ambulância e que será custeada na totalidade pelo sector da caça, sendo que as associações de caça do concelho angariaram e doaram o restante valor em eventos venatórios.
“Esta é uma atitude muito nobre, atendendo que também é uma instituição nobre. Foi um gesto bonito que agradecemos muito porque também é para uma boa causa”, refere António Batista.
O Encontro de Matilhas nasce pelas mãos de Valter Cadavez, também director do CMN, há 11 anos. O primeiro foi realizado precisamente no concelho de Macedo de Cavaleiros por vontade dos matilheiros que por solidariedade fazem o evento venatório gratuitamente para que esse dinheiro reverta para as instituições.
“Este Encontro foi organizado por quatro entidades, Clube de Monteiros do Norte, Clube Desportivo e União de Caçadores de Morais, Associação de Caça e Pesca de Castro Roupal e da Associação de Caçadores de Gralhós e Talhinhas e teve muita adesão, aliás tem sido sempre um sucesso e vamos continuar a trabalhar para que assim se mantenha”, explica Valter Cadavez.
Este evento solidário realiza-se todos os anos nas vésperas de Natal e em concelhos diferentes, ajudando sempre associações de solidariedade social locais.

Comentários